FRETILIN.Media

2010-2020: DECADE OF PEACE, STABILITY & DEVELOPMENT/DEKADA PAZ, ESTABILIDADE NO DEZENVOLVIMENTU

Media service of the FRETILIN party.
Servisu media partidu FRETILIN nian.

Contacts/contactus:

Deputadu Jose Teixeira
Tel. Mobile: +670 728 7080
Email: fretilin.media@gmail.com

Saturday, January 16, 2010

16.1.10: As palavras do Saudoso Tenente Coronel Ular Rihik, entrevista com Dra. Zelda Grimshaw em 2009:



"Eu estive na floresta por três anos de luta, e as minhas convicções não foram influenciadas mais pela UDT ou Apodeti, eu fiquei mais influenciado pelo pensamento da Fretilin. Eu estudei as filosofias da UDT e da Fretilin para decidir qual direção que eu deveria tomar. Eu decidi que a Fretilin foi o único com a melhor filosofia, porque eles eram os que queriam uma revolução com base na classe, pois eles tinham uma consciência de classe, um desejo de libertar as classes oprimidas. Durante os tempos dos Portuguêses, eu tinha sido da classe Liurai, havia sempre a possibilidade de encontrar ordinenças. Enquanto estávamos indo para a escola, eles estavam carregando as nossas provisões, enquanto nós iamos montando os cavalos. Durante a guerra, nós encontramo-nos na posição deles, levando tudo, realizando trabalho manual, fomos colocados em seus sapatos. Eu comecei a aprender o que era para ser oprimido, e para compreender que a opressão de classe estava errado."

No comments:

Post a Comment