FRETILIN.Media

2010-2020: DECADE OF PEACE, STABILITY & DEVELOPMENT/DEKADA PAZ, ESTABILIDADE NO DEZENVOLVIMENTU

Media service of the FRETILIN party.
Servisu media partidu FRETILIN nian.

Contacts/contactus:

Deputadu Jose Teixeira
Tel. Mobile: +670 728 7080
Email: fretilin.media@gmail.com

Saturday, March 10, 2012

COMUNICADO DA OPMT A IMPRENSA : Comemoração do Dia Internacional Da Mulher


Organização Popular Mulheres Timor

COMUNICADO A IMPRENSA

Comemoração do Dia Internacional Da Mulher

Por ocasião da comemoração do Dia Internacional da Mulher a 8 de Março, a Direcção da Organização Popular da Mulher Timor (OPMT) saúda todas mulheres de Timor-Leste e do mundo e, em particular, as que são membros da OPMT, encorajando-as a celebrar esta data especial de homenagem à mulher e que evoca o princípio da igualdade de direitos dos dois géneros a nível internacional.

A 28 de Agosto de 1975, antes do reconhecimento internacional dos direitos da Mulher pelas Nações Unidas, foi criada em Timor-Leste a primeira organização das Mulheres Timorenses,  a OPMT. A FRETILIN estabeleceu a OPMT  com o fito de  englobar  todas as mulheres encorajando-as assim a envolver-se organizadamente na luta pela igualdade de direitos e na luta de libertação nacional.

No decorrer deste nosso longo e difícil percurso de luta, as mulheres Timorenses têm vindo a demonstrar que podem e sabem assumir as suas responsabilidades com coragem e abnegação e, em qualquer contexto.

No âmbito da celebração do Dia Internacional da Mulher e, para ressaltar o papel da OPMT na conjuntura actual de Timor-Leste,   declaro o seguinte:


a)    A OPMT, como organização de massas da FRETILIN, dá o seu apoio total ao candidato do partido FRETILIN, Dr. Francisco Guterres Lú-Olo, às eleições presidenciais para o mandato 2012-2017.

b)   A OPMT distancia-se de todas as atitudes e declarações de apoio feitas a título individual a favor de outros candidatos presidenciais.

c)   As atitudes e declarações referidas na alínea b)  não estão em consonância com a orientação política da OPMT emanada através do Despacho da Secretária-Geral da OPMT, n°03/GSG-OPMT/II/2012, de 8 de Fevereiro de  2012.


Assim, a Direcção e a Estrutura Nacional da OPMT, vêm por este meio:


1.    Louvar o Compromisso Eleitoral do Dr. Francisco Guterres Lú-Olo cujo conteúdo é forte e detalhado e, especialmente porque defende e valoriza o papel da mulher no processo de desenvolvimento nacional.

2.    Repudiar atitudes e declarações por parte de elementos que utilizam abusivamente o nome desta organização histórica para interesses políticos individuais ou de grupos.

3.    Apelar às estruturas sub-nacionais e membros da OPMT para que redobrem a sua vigilância quanto a estas manobras políticas que nao visam senão lançar  confusão e prejudicar a nossa organização durante o período da  campanha eleitoral.

4.    Apelar para a consolidação da unidade  no seio da OPMT para que a organização possa reafirmar e redobrar a sua confiança política na FRETILIN e se empenhe melhor nos trabalhos para garantir a vitória do  candidato do nosso partido, Dr. Francisco Guterres Lú-Olo,  “Presidente da República para todo o Povo”.


Viva Camarada Dr. Francisco Guterres ‘Lú-Olo’!

Viva a  Mulher Timor! Viva as Mulheres de todo o Mundo!

A luta continua! A vitória é certa!

Dili, 8 de Março de 2012

Secretária Geral,
Lourdes Maria Alves Araújo

No comments:

Post a Comment